Utilizando esta ferramenta o usuário poderá criar, editar e excluir matérias de forma prática e segura. Leia as informações seguintes e saiba como realizar estas atividades.
Para criar uma matéria clique em Redação > Conteúdos do Portal > Escolher a empresa (Site) > Seção que deseja criar a matéria e clique em Cadastrar.
Preencha os campos mostrados na imagem anterior de acordo com as coordenadas seguintes:
Chapéu - Utilizado para representar o assunto que será tratado na matéria.
Título do conteúdo - Título da matéria que será apresentada.
Complemento do título - Tem como função explicar melhor o título da matéria (Aparece somente na interna de conteúdo)
Destaque na seção - Permite escolher uma posição destaque para a matéria caso a seção tenha uma capa montada (Explicando em Capa do portal)
Conteúdo de capa - Este recurso possibilita ao usuário escolher uma posição destaque na capa do portal para a matéria.
Título para a capa/seção - Título que irá representar a matéria na capa do portal/seção caso ela seja destaque.
Chamada - Breve explicação do conteúdo que será apresentado na matéria.
Imagem para a capa/seção - Permite que o usuário adicione uma imagem para representar a matéria na capa do portal/seção.
Autor - O nome completo do criador da matéria.
E-mail do autor - Caso o internauta queira entrar em contato para saber mais informações.
Palavra‐chave - É utilizada em pesquisas internas. Ao ser criada em uma matéria ela permite ser relacionada a outras.
Editor de texto - Este recurso onde será escrito o corpo do conteúdo a ser publicado, também permite também adicionar, áudios, link, imagens e vídeos nas matérias.
Siga as instruções seguintes e saiba como realizar essas atividades.
Veja como inserir imagens no texto de acordo com a seguinte ilustração.
Clique em Inserir Imagem. Vá até a pasta onde está a imagem e clique nela.
Repare que logo abaixo aparecem algumas opções de ajuste. Essas opções permitem criar crédito e legenda para a imagem além de escolher uma posição no texto, seu tamanho e a cor que será utilizada no fundo (Background) e na letra (Cor do texto).
Adicione vídeos na matéria, indo ao site do Youtube e copiando o Incorporar do vídeo, cole na opção Inserir – Inserir vídeo - Incorporar que está no editor de texto do gerenciador. Indique o local que o vídeo irá entrar posicionando o cursor no conteúdo.
Adicione anexos na matéria como imagens, arquivos em PDF, Word, Excel clicando em Clique aqui para selecionar o(s) arquivo(s).
Finalizando o cadastro de conteúdo e publicação no site - Botões Salvar (Para que o conteúdo entre no momento em que o cache do site for determinado, o que estiver programado no servidor) ou no Salvar e limpar o cache para que o conteúdo entre no horário exato em que o conteúdo estiver sido cadastrado.