Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2019, 16h:49 - A | A

Cadastro de Banners - Google DFP

Cadastro de banners via Google DFP - É uma ferramenta do Google otimizada para o cadastro de mídias digitais, completa com relatórios de visualizações e cliques dos anúncios podendo ser filtrados por período de veiculação. É opcional o uso da ferramenta e o cadastro deverá ser realizado pelo cliente.

Login do DFP – E-mail obrigatoriamente cadastrado no Gmail e Senha - Podendo ser uma conta do pessoal do cliente ou uma conta do site
Para cadastro de conta e áreas de banners no Google DFP  - Clique aqui 

01.01 LOGIN DFP.png

 No menu localizado a esquerda da janela do navegador na aba Exibição > Pedidos > Novo pedido

 
01.01 CADASTRO GOOGLE DFP

Em Novo Pedido > Configurações gerais cadastrar os seguintes campos:
1. Nome
2. Anunciante (No caso a Agência ou Órgão responsável pela diulgação da mídia digital - Caso não exista clique em Adicionar nova empresa)
3. Adicionar item de linha

 

 01.01 CADASTRAR PEDIDO

Obs.: Configurações avançadas não precisam ser preenchidas 

Em Novo item linha
1. Tipo de anúncio - Que tipo de anúncio você quer veicular? Display (Mídia digitais) ou Vídeo (VTs)

01.01 ESCOLHER DISPOSITIVO

2. Nome
3. Tipo de item de linha – Independente da negociação fechada pelo cliente, o cadastro no DFP sempre será tipo Patrocínio 
4. Criativos esperados - Informar o tamanho do criativo (Verificar no arquivo ou PI enviada) 
Ex.: 728x90 - 300x250 

 

01.01 CADASTRAR ITEM DE LINHA
 
 

Configurações de exibição - Preencher Horário de Início e Término
Ajustar exibição (opcional) - Exibir criativos: Um ou mais e Alternar anúncios: Uniformemente

01.01 CONT CADASTRO ITEM DE LINHA

 

Adicionar segmentação - Inventário > Expandir a aba Todo o inventário

01.01 ADICIONAR SEGMENTAÇÃO

 Clique em Blocos de anúnios e após escolher a área em que o banner irá entrar - Clique no ticket de inclusão (Conforme print abaixo)

01.01 CADASTRAR ITEM DE LINHA - SEGMENTAR BLOCO DE ANUNCIO

 

01.01 ESCOLHER BLOCO DE ANÚNCIO

 Adicionar Criativo (Arquivo de mídia) - Novo Anúncio - Escolher tamanho informado 

01.01 ADICIONAR CRIATIVO

 

01.01 TAMANHO DO CRIATIVO

 

 

Criativo padrão - Escolher o formato da mídia que será inserida no site, importante que os órgãos ou agências mandem os arquivos compativeis com a ferramenta do Google para veiculação - Tamanho idel para o arquivos em HTML 5 ou GIF seja menos de 900kb

01.01 ADICIONAR TIPO DE CRIATIVO

Anúncio: ImagemConfigurações > Preencher Nome - Solte o arquivo aqui ou Procurar (Anexar a mídia que está salva em seu computador) e URL de Clique (Obrigatoriamente) e Salvar

 
01.01 UPLOAD DA MÍDIA

Irá abrir uma janela de resumo do pedido cadastrado no Google DFP

01.01 RESUMO DO PEDIDO

Obs.: Leia com atenção - O pedido que estou cadastradando é novo, assim como os dados da empresa, cadastro da mídia, que foram inseridas em meu cadastro, neste caso como sendo um novo pedido, obrigatoriamente é preciso fazer a aprovação deste pedido para que a mídia seja veiculada no site. Nos pedidos já existentes esse processo não precisa ser feito e vai ser iniciado a partir do cadastro de um Item de Linha dentro de um pedido já existente.

Segue passo a passo da aprovação de um novo pedido
No menu lateral ou no menu centralizado ir em Exibição > Pedidos ou Todos os pedidos - Localizar o novo pedido criado, clicar no nome do pedido

01.01 APROVAR PEDIDO

Clicar em Aprovar e aguardar que o status de Pronto passará para Sendo Entregue -  o Google DFP geralmente mostra alertas em vermelho do cadastros que constam erros e leva em média de 15 minutos para que a mídia seja veiculada no site

01.01 APROVAR PEDIDO 2

 

search